"Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a constroem" Sl 126,1

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Stain Osmocolor


Conforme prometido coloco a foto da casa após a pintura feita com Stain colorido da Osmocolor.
A cor escolhida foi a canela
A impressão que tive é que com este produto a pintura ficou mais densa.
Desta forma penso que a durabilidade da pintura será maior visto que por ser mais densa a penetração dos raios solares levará mais tempo para promover o efeito de esmaecimento (desgaste gradativo) do stain.
A mudança me agradou muito. Com o leve escurecimento da madeira as cortinas e vidros verdes ganharam destaque. Para finalizar o toque especial do branco neve nas tabeiras dos telhados, deixou a casa ainda mais charmosa.

Espero que tenham gostado.
Dúvidas e perguntas escrevam-me.

Marcos


Errata. Correção da cor antes havia postado por engano a cor cerejeira. O que gerou dúvida em algumas pessoas. Na verdade a cor é canela. Mil desculpas.

13 comentários:

Anônimo,  28 de outubro de 2011 às 01:05  

Realmente, ficou muito linda com esse novo tom. Parabéns e que Deus te abençoe! Seu sonho pode inspirar o mundo. Já inspirou a mim...

Anônimo,  1 de novembro de 2011 às 15:54  

Olá Marcos!
Meu nome é Aline, moro em BH e me encanto com seu blog, Parabéns pela casa...
Bom.. optei pela casa de madeira e a construção começa no próximo ano, com fé em Deus!
A construtora que escolhi oferece os kits de madeira de dois tipos, econômica de 3,5 cm e clássica 4,5 de espessura, e a diferença no valor é de quase 10 mil reais.. você sabe me dizer de qual espessura é a parede de sua casa e se o isolamento acústico é bom?

Obrigada

Abraços

Aline
alinerodral@ymail.com

Anônimo,  15 de novembro de 2011 às 15:28  

Nossa.. que espetáculo de casa!! Realmente ficou linda.

A proteção que utizou nessa casa foi Stain Osmocolor, isso? Eu não conhecia essa marca.

Minha casa também tem boa parte da construção feita de madeira tb. Na época o pedreiro indicou aplicação de produtos da sparlack, conhece?! Até procurei o site - www.sparlack.com.br - na época ficou muito bom mas acho que já está na hora de retocar.

Saberia me dizer o tempo de durabilidade de ambos os produtos?

Abraços e parabéns pelo artigo!
Liana - liana.candido@yahoo.com.br

Anônimo,  29 de novembro de 2011 às 17:49  

OI tudo bem, me chamo Cristina e moro em Goías, gostaria da sua ajuda. Quero colocar uma porta de madeira na minha casa nova, só que é a porta da frente e no modelo da casa a garagem e na lateral e a porta da sala pra frente da casa. Vai pegar chuva e sol, como é madeira, tem algum produto que posso passar que dará durabilidade, sei lá, impermeabiliza?
Aguardo.

Marcos 2 de dezembro de 2011 às 02:46  

Oi Cristina pode usar o Cetol.
Usei ele nas colunas de madeira da minha grade que vc vê nesta foto.

Até agora está bem legal.
Este produto é muito usado em áreas de severidade de exposição a agentes climáticos como por exemplo decks de piscina.
Espero ter ajudado.
Obrigado pela visita.

Anônimo,  7 de dezembro de 2011 às 21:25  

Valeu pela dica. Agradeço.

everson 18 de janeiro de 2012 às 13:52  

Olá tudo bem?
Gostei muito de seus comentários em relação a construção de sua linda casa.
Estou querendo construir uma casa de madeira também, vi que comentou os custos em relação aos preços entre alvenaria e madeira.
Gostaria de saber se você pode me indicar qual empresa vendeu o kit pré fabricado de madeira, e qual foi o custo do mt2 na finalização da obra.

Parabéns...

eversoncuritiba@gmail.com

Marcelo 24 de abril de 2012 às 14:02  

Sua casa está linda Marcos. Ainda vou construir a minha casa de madeira também, quem sabe com uns toques de bambu. Conheci o teu site hoje e vou ler os posts aos poucos para aprender mais sobre a maderia. Abraço. Cadori

Anônimo,  16 de maio de 2012 às 13:23  

Estive aqui no blog anteriormente e fiz alguns comentários sobre a empresa Granmarcos. Informo que a empresa regularizou a situação em relação às reclamações que postei. Estiveram em minha casa, trocaram todo o telhado e fizeram os reparos necessários. A casa se encontra em perfeitas condições. Inclusive está à venda, se alguem se interessar é só me ligar. Júnior. tel. 8807-4936.

Unknown 4 de junho de 2012 às 21:47  

Sua casa ficou muito linda, mais estou com uma dúvida existe osmocolor cerejeira, só achei a mazza cerejeira da osmocolor. Agradeço pela atenção. miufsc@hotmail.com

Anônimo,  16 de julho de 2012 às 14:20  

Marcos, por gentileza me ajude a esclarecer algumas dúvidas?
Tenho casa na praia e coloquei em minha varanda (teto)algumas vigas na madeira cambará. E isso ja faz dez anos e agora preciso tratá-la ( ela nunca recebeu tratamento). Qual Stein vc me indica Sayerlack ou Osmocolor? Natural ou Tingido? Agradeço.

Marcos 17 de julho de 2012 às 09:01  

Caro anônimo envie sua pergunta no email que consta na página.
Marcos

Ana 17 de julho de 2013 às 12:27  

Parabéns pela sua linda casa! É muito bom ver uma família realizando o seu sonho e sendo feliz!Uma parte da minha construção também é em madeira (um sonho do meu marido)e também moro assim, perto da natureza.
Que você seja muito feliz!

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO